batismo | Paroquia Nossa Senhora do Monte Serrate

Batismo

A Pastoral do Batismo da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate é composta por leigos devidamente orientados para atuar preparando pais e padrinhos que buscam a Igreja desejando batizar seus filhos e afilhados.

Nas preparações, os pais e padrinhos são acolhidos, na comunidade, pelos membros da Pastoral e participam de atividades que objetivam orientá-los quanto ao Ritual de Celebração do Batismo. Esta orientação é necessária para que haja uma melhor participação e compreensão do Mistério celebrado no Batizado. Além disso, a Pastoral fornece aos pais e padrinhos informações relativas às datas de Celebrações de Batizados em cada comunidade que compõe a Paróquia e os documentos que devem ser apresentados na Secretaria Paroquial por ocasião da marcação do Batizado.

Batismo

O Batismo constitui o nascimento para a vida nova em Cristo. Segundo a vontade do Senhor; ele é necessário para a salvação, como a própria Igreja, na qual o Batismo introduz. O fruto do Batismo ou graça batismal é uma realidade rica que inclui: a remissão do pecado original e de todos os pecados pessoais; o renascimento para uma vida nova, pela qual o homem se torna filho adotivo do Pai, membro de Cristo, templo do Espírito Santo. Por esse fato, o batizado é incorporado na Igreja, corpo de Cristo, e tornado participante do sacerdócio de Cristo.O Batismo imprime na alma um sinal espiritual indelével, o caráter; que consagra o batizado para o culto da religião cristã. Por causa do caráter; o Batismo não pode ser repetido.

Seu texto aqui, seu texto aqui, seu texto aqui, seu texto aqui. Seu texto aqui, seu texto aqui, seu texto aqui, seu texto aqui. Seu texto aqui, seu texto aqui, seu texto aqui, seu texto aqui. Seu texto aqui, seu texto aqui, seu texto aqui, seu texto aqui. Seu texto aqui, seu texto aqui, seu texto aqui, seu texto aqui. Seu texto aqui, seu texto aqui, seu texto aqui, seu texto aqui.