CONHEÇA OS NOVOS DIÁCONOS DA DIOCESE | Paroquia Nossa Senhora do Monte Serrate

CONHEÇA OS NOVOS DIÁCONOS DA DIOCESE

A Solene Celebração Eucaristia será no dia 08 de dezembro de 2018, às 10h, na Catedral Santo Antônio, na Av. Santo Antônio, 1.090 – Bela Vista – Osasco.

É com imensa alegria que convidamos você e sua família para mais um momento importante da  nossa diocese, a ordenação diaconal dos seminaristas Carlos Augusto, Diego Medeiros, José Cosme e Thiago Jordão. Desde já contamos com a sua oração pelos novos diáconos!

As vocações são dom do amor de Deus e nós somos gratos a Ele pelo dom da vocação dos seminaristas que receberão a Ordem Diaconal, em nossa Igreja Particular de Osasco, pelas mãos do bispo diocesano Dom João Bosco Barbosa de Sousa, ofm.

Seminarista Carlos Augusto de Andrade

Nascido em São Roque – SP, no dia 14 de julho de 1989, filho de Edilson Carlos de Andrade e Neusa Silva de Andrade. Desenvolveu os encontros vocacionais na Diocese de Osasco no ano de 2009, porém antes de ingressar no Seminário Diocesano, em 2010, fez uma experiência religiosa no Instituto dos Filhos Misericordiosos da Cruz, morando em Votorantin – SP e Rio Pardo – RS.

Desenvolveu seu trabalho pastoral nas paróquias: Nossa Senhora da Penha, (Araçariguama), Sagrada Família, (Osasco), São Roque (Carapicuíba), Espírito Santo (Osasco). Exerceu o Ano Pastoral na Paróquia Nossa Senhora Monte Serrate, em Cotia.  Seu lema diaconal é: “Em tudo daí graças” (1Ts 5,18)

Seminarista Diego Medeiros

Nascido na cidade de Campinas da Lagoa – PR, no dia 01 de julho de 1989, sendo filho de Lourival Medeiros e Benedita Maria Medeiros. Deu início aos encontros vocacionais na Diocese em 2009, ingressando no Seminário menor no ano de 2010, no período Propedêutico.

Desenvolveu seu trabalho pastoral nas paróquias: Nossa Senhora de Fatima (Cotia), Nossa Senhora das Graças (Novo Osasco), Sagrado Coração de Jesus (Carapicuíba), S. Francisco de Paula (Alumínio). Exerceu o Ano Pastoral na Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa, em Osasco. Seu lema diaconal é: “Estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22, 27)

José Cosme de Lima

Nascido em Pereiro – CE, no dia 21 de agosto de 1988, filho de João Ferreira de Lima e Raimunda Cosme de Lima. Ingressou no Seminário Diocesano de Osasco no ano de 2010.

Desenvolveu seu trabalho pastoral nas paróquias: Nossa Senhora Aparecida (Padroeira II), São Gabriel da Virgem Dolorosa (Osasco), São Francisco de Paula (Alumínio) e Nossa Senhora das Graças (Novo Osasco). Exerceu o Ano Pastoral na Paróquia São Francisco de Assis, em Carapicuíba. Seu lema diaconal é: “Fazei ó Senhor, que eu não seja um servo inútil” (São Pe. João Batista Piamarta)

Seminarista Thiago Jordão da Silva

Nascido em Osasco – SP, no dia 9 de agosto de 1991, filho de José Edinaldo da Silva e Quitéria Leonor Jordão da Silva. Antes de iniciar os encontros vocacionais na Diocese em 2008, no ano de 2007 fez encontros vocacionais nos padres Paulinos, ingressando no Seminário Diocesano de Osasco no ano de 2010, no período Propedêutico.

Desenvolveu seu trabalho pastoral nas paróquias: Santa Rita de Cássia (Carapicuíba), Nossa Senhora de Fátima (Cotia), São José (Mairinque) e São Pio X (Cotia). Exerceu o Ano Pastoral na Paróquia Bom Jesus Crucificado, em Quitaúna – Osasco. Seu lema diaconal é: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5)

Os quatro candidatos ao diaconato ingressaram no Seminário Diocesano no período do Propedêutico Santo Antônio. Cursaram a Filosofia no Centro Universitário Assunção – UNIFAI, entre os anos de 2011 e 2013 e os estudos Teológicos na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP), entre os anos de 2014 e 2017. Receberam a admissão as ordens sacras em 09/06/2014 na Capela do Seminário São José da Casa de Filosofia, por Dom Ercílio Turco; o ministério do Leitorato no dia 28/06/16 na Paróquia Santa Isabel, em Osasco/SP, e o ministério do Acolitato no dia 30/06/17 na Paróquia Santo Antônio em Carapicuíba/SP. Ambos os ministérios, foram ministrados pelas mãos do bispo diocesano, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, ofm.