Festa Comunidade Santa Catarina de Alexandria | Paroquia Nossa Senhora do Monte Serrate

Festa Comunidade Santa Catarina de Alexandria

No último domingo, dia 25/11, nossa Paróquia esteve em festa com o dia da padroeira de uma de nossas comunidades.
Catarina era, aos 17 anos, a mais bonita e a mais sábia das jovens de todo o império; esta sabedoria levou-a a ser muitas vezes invocada pelos estudantes. Anunciou que desejava casar-se, contanto que fosse com um príncipe tão belo e tão sábio como ela e, por ser tão sábia, viu que disso nada se valeria, onde se converteu e viu que somente à Cristo viveria.
Catarina, conduzida pelo Espírito Santo e com sabedoria, conseguiu demonstrar a beleza do seguimento de Jesus na sua Igreja.
Por não se deixar cair nas tentações mundanas e render-se somente à Cristo, Catarina foi martirizada.

Santa Catarina de Alexandria, por seu grande saber, é padroeira dos estudantes, filósofos e advogados; no seu martírio, por ter jorrado leite ao invés de sangue, é padroeira das lactantes.

Que nós, a exemplo de Santa Catarina, possamos ser fervorosos na fé e não nos deixar cair nas tentações e belezas do mundo, mas somente naquilo que nos leva à Cristo, que nos leva ao Pai.