Inaguração do Site e Aplicativo | Paroquia Nossa Senhora do Monte Serrate

Inaguração do Site e Aplicativo

Sejam bem vindos!

É com alegria que apresento a vocês o nosso Site e o nosso Aplicativo, frutos do trabalho da Pastoral da Comunicação de nossa paróquia. Estes são mais um instrumento da Nova Evangelização, para a transmissão da fé cristã.

Nestes tempos novos em que tudo muda rapidamente e em que as comunicações são extremamente ágeis, somos convidados pela Igreja a Evangelizar com novo vigor, novos métodos e novos meios.

O vigor brota de um profundo e sincero encontro com a pessoa de Jesus Cristo e se concretiza na comunhão entre os fiéis e na caridade que praticam, testemunhando sua adesão ao Evangelho.

Os métodos nascem da atenção aos sinais dos tempos e à, sempre nova, mensagem do Verbo Encarnado, exigindo de todos nós uma verdadeira conversão pastoral.

Os meios são todos aqueles que estão à nossa disposição. Como o próprio termo indica, “meio” não é o fim, a finalidade.

Qual é, então, a finalidade deste Site, do Aplicativo, do Facebook, do Instagran e do Whatsapp?

Sua finalidade é anunciar o Evangelho e contribuir para que ele se realize na vida de cada destinatário destes meios de comunicação, nas suas famílias, comunidades e na sociedade. Estes maios, também, aproximam a Paróquia dos seus usuários e são instrumentos de informação e de formação sobre a vida comunitária. Queremos, igualmente, estabelecer um canal de comunicação com você, que poderá falar conosco dando sugestões, fazendo críticas e elogios sobre nosso trabalho.

Na Capela Virtual, você poderá enviar seus pedidos de oração, que serão colocados aos pés do altar no último domingo de cada mês. Enfim, esperamos que estes instrumentos nos aproximem de você e aproxime você de Jesus e da sua Igreja.

Faça bom uso destes meios que hoje colocamos à sua disposição.

Que Deus lhe abençoe neste novo ano, que ele seja cheio de fé, de esperança e de amor.

Pe. Mauro Ferreira

31 de Dezembro de 2018