maes | Paroquia Nossa Senhora do Monte Serrate

Mães Que Oram Pelos Filhos

COMO E QUANDO SURGIU O PRIMEIRO GRUPO MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS.

O primeiro  Grupo de Mães que Oram pelos Filhos, nasceu na Paróquia São Camilo de Lellis,  Mata da Praia,  Vitória (ES). O grupo era formado por  vinte jovens mães, vindas de famílias católicas, sem experiência oracional,  mas com uma imensa vontade de interceder pelos seus filhos. O despertar para Jesus era o que movia para que saíssem de suas casas e se reunissem na Santa Igreja e, assim, interceder e orar, mesmo sem ainda compreenderem a vocação espiritual de uma mãe, no interior de cada coração já existia uma sede de Deus. Era o início de uma linda caminhada de Fé!

O grupo foi fundado em 2011 e passou a ser reconhecido pela Arquidiocese de Vitória (ES) como “Movimento Mães que Oram pelos Filhos”, tendo como fundadora Angela Abdo, orientador espiritual o Pe. Anderson Gomes, padroeira Nossa Senhora de La Salette e copadroeira Santa Mônica.

QUAL É O TRIPÉ DO MOVIMENTO?

Obediência, humildade e unidade.

QUAL É O NOSSO CARISMA?

Restaurar as famílias pelo poder da oração de intercessão.

COMO É REALIZADO OS NOSSOS ENCONTROS?

PRIMEIRO MOMENTO – Terço Mariano e Terço pelos Filhos

SEGUNDO MOMENTO – Formação (Escola de Nazaré)

TERCEIRO MOMENTO – Oracional (Lectio Divina)

COMO É COMPOSTO O GRUPO DE APOIO?

COORDENADORA DO GRUPO + MINISTÉRIOS: Comunicação/Mídia, Novos Grupos, formação – Escola de Nazaré, Intercessão, Dos Filhos, Infantil e Juvenil – Filhos de Mães que Oram e Música.

Coordenadoras do grupo Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate – Cotia:- Jeanne – Solange – Shirley

O Grupo acontece todas as quarta- feira ás 19:30h na Comunidade Matriz de Nossa Senhora do Monte Serrate e quinzenalmente na Comunidade Nossa Senhora do Rosário as 19:30h