maria | Paroquia Nossa Senhora do Monte Serrate

Legião de Maria

A Legião de Maria foi fundada em Dublin, na Irlanda, dia 07 de setembro de 1921, por Frank Duff. Homem de muita fé, ao participar da Sociedade de São Vicente de Paulo adquiriu grande sensibilidade às necessidades dos pobres e desfavorecidos. Frank Duff percebeu que essas pessoas necessitam muito mais do que bens materiais: necessitam de ajuda espiritual. Elas precisam ser ouvidas e tocadas pela palavra de Deus.

Finalidade:

A Legião de Maria tem como finalidade a glória de Deus, por meio da satisfação dos seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a direção da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja: o esmagamento da cabeça da serpente e a extensão do Reino de Cristo.

Espiritualidade:

O Espírito da Legião é o próprio espírito de Maria, de quem os legionários se esforçarão de modo particular, por adquirir à profunda humildade, a obediência perfeita, a doçura angélica, a aplicação contínua à oração, a mortificação universal, a pureza perfeita, a paciência heróica, a sabedoria celeste, o amor corajoso e sacrificado a Deus e, acima de tudo, a sua fé, virtude que só ela praticou no mais alto grau, jamais igualado.

O que a Legião de Maria faz:

Visitas a famílias; orientar aulas de formação religiosa; visitar e cuidar dos deficientes, de doentes e idosos; colaborar mais incentivos de caráter apostólico e missionário, realizados pela paróquia, ajudando as pessoas a participarem da igreja.

Rotina da Legião:

Reunião Semanal e Trabalho legionário semanal.

Dias e Horários das Reuniões:

• Toda quarta-feira e quinta-feira ás 08h00;
  • Toda sexta-feira ás 14h00;
  • E aos sábados as 17h00;

As pessoas interessadas devem procurar os membros legionários da paróquia nesses horários de encontros.