QUATRO NOVOS DIÁCONOS SÃO ORDENADOS NA DIOCESE | Paroquia Nossa Senhora do Monte Serrate

QUATRO NOVOS DIÁCONOS SÃO ORDENADOS NA DIOCESE

 

A Diocese de Osasco reuniu o clero, seminaristas, religiosos (as) e centenas de fiéis na Catedral Santo Antônio, no sábado, 08 de dezembro. No dia em que a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, os seminaristas Carlos Augusto, Diego Medeiros, José Cosme e Thiago Jordão, receberam o sacramento da ordem no grau do Diaconato, pelas mãos de Dom João Bosco Barbosa de Sousa. O bispo demonstrou sua alegria em celebrar, na mesma data, a Solene Eucaristia de Ordenação Diaconal.

No rito, antes de serem ordenados diáconos, consta a apresentação dos eleitos que assumem publicamente as obrigações do Ministério, para então posteriormente, serem revestidos dos paramentos, da estola e da dalmática, sinais de serviço.

Neste sentido, em sua homilia, Dom João destacou o exemplo de Maria que tinha a essência do servir no silêncio e na simplicidade. “Não tem ministro ordenado na Igreja que possa realizar seu serviço se não for carregando Maria, a serva perfeita, a serva do Senhor”.

E concluiu dizendo que a condição de servo não extrai de nenhum de nós a intimidade com Deus, mas ao contrário, ela deve ser cultivada na amizade e na oração “para sermos servos de fato, não apenas de palavras, nem status”.

Ao final da celebração, o neo-diácono José Cosme fez os agradecimentos em nome dos recém-ordenados, que manifestaram sua gratidão aos bispos, formadores, professores, familiares, amigos e paroquianos que os acompanharam e contribuíram para a caminhada vocacional, até o momento.

No dia 08 de dezembro, a diocese celebrou também, o aniversário natalício de Dom João Bosco.

 

 

Fechar Menu