vicentinos | Paroquia Nossa Senhora do Monte Serrate

SSVP - Sociedade São Vicente de Paulo

O que é:

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização civil de leigos e leigas ligada a igreja católica, fundada por Antonio Frederico Ozanam em Paris na França no ano de 1833. Organizada em grupos denominados conferências, está presente hoje em mais de 150 países.

Objetivo:

Inspirada nas obras de São Vicente de Paulo dedica-se ao trabalho cristão de Caridade e procurando fortalecer a fé de seus membros (Vicentinos), busca aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis, levando até elas a palavra de Deus e procurando inseri-las novamente na sociedade.

Como realiza sua função:

Com visitas periódicas, fornecimento de alimentos, roupas, calçados e móveis usados, assim como a celebração da palavra e/ou palestras mensais para as pessoas necessitadas;

Em Cotia está presente desde 1968:

Conferência Nossa Senhora dos Pobres, que administra a Vila Vicentina localizada na Rua Maria Esperança 85, Vila Santa Terezinha, que é constituída de 22 casinhas, onde residem gratuitamente, 26 pessoas idosas, carentes, dentre elas, deficientes físicos e deficientes visuais.

Coordenadora: Maria José da Silva Galbier, email mariagalbier@yahoo.com.br fone 997359-9693.

Conferência São Pio X, que administra a Farmácia Vicentina, localizada na Rua Antonio Frederico Ozanam, Bairro Atalaia, onde distribui gratuitamente medicamentos às pessoas necessitadas.

Coordenadora: Aparecida Fatima de S. Gonçalves, fone 99940-0964.

Como faço para participar: comparecendo nas reuniões realizadas aos sábados às 8 horas da manhã na Vila Vicentina.

Como posso ajudar:

• Participando do projeto Paróquia Sem Fome, levando alimentos não perecíveis nas missas dos segundos domingos de cada mês;
  • Com doações em dinheiro diretamente aos vicentinos e de roupas, calçados e móveis usados em bom estado, diretamente na Vila Vicentina;
  • Visitando os moradores da vila.